16.11.11

Aula Magna do Projeto "Mulheres Mãos que controem" será nesta quinta-feira


A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres ( Semul), irão realizar nesta quinta-feira (17), às 10h00,  na Associação da Juventude - Av. João Medeiros Filho, 539 (Estrada da Redinha) - Potengi,  a Aula Magna do Projeto “Mulheres Mãos que Constroem”. O Projeto visa qualificar mulheres para área da construção civil, em convênio com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

A capacitação na área da construção civil será para os cursos de pintora de obra, encanadora predial, eletricista predial e pedreira de revestimento argamassa e cerâmico, garantindo a empregabilidade das qualificadas. O Projeto irá possibilitar ainda uma melhor compreensão da relação de gênero, cidadania, meio ambiente, segurança do trabalho e leis trabalhistas, gerando renda para as mulheres que estão desempregadas.

O evento de abertura dos cursos contará com a presença da Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, do secretário da Semtas, Alcedo Borges e da secretária da Semul, Rosy de Sousa, representantes da ONG AFIM e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte - SINDUSCON-RN.

A abertura da Aula Magna terá ainda a participação das crianças beneficiadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI que irão cantar o Hino Nacional. Também estão incluídas na programação da Aula Magna a entrega dos kits de aula e um café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário