29.7.11

SEMUL CAPACITARÁ MULHERES PARA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal Da Mulher, está promovendo a pré inscrição para qualificar mulheres para área da construção civil através do projeto mãos que constroem em convênio com a Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres.

São 96 vagas destinadas aos três períodos para capacitação na área da construção civil para os cursos de pedreiro, pintor, encanador e eletricistas, com foco aos desafios para o setor nos próximos anos com a realização da Copa de 2014.

 O Programa tem o objetivo de promover a capacitação visando qualificar mulheres vitimas de violência com passagem na Casa Abrigo, Centro de Referência e as inscritas nos programas sócio – assistenciais.

No conteúdo serão abordados temas relativos à segurança no trabalho, ética e cidadania, cuja capacitação com ênfase profissionalizante, em módulos (básico e específico), com orientação sobre as técnicas construtivas e direcionamento para repensar valores e modificar a relação com o planeta com sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

A expectativa do departamento de formação e inclusão produtiva das mulheres, é que o órgão consiga para os próximos dois anos capacitar mais de duas mil mulheres da cidade do Natal que atualmente encontra-se cadastradas nos projetos sócios – assistenciais e que se enquadram no perfil.

“Como indicadores de sucesso, mensuraremos o índice de inserção dos participantes no mercado de trabalho e a transformação dos níveis de remuneração, já que as técnicas construtivas aprendidas deverão passar a ser utilizadas profissionalmente por muitas das mulheres participantes, influenciando diretamente na melhoria da qualidade de vida de todas as envolvidas no processo de qualificação, e da comunidade como um todo.” Pontuou Rosy de Sousa – Secretária da Mulher.

Mais informações com Micaele da Silva Melo - Diretora do Departamento de Formação e Inclusão Produtiva das Mulheres, pelo telefone 84. 3232-3306.

Nenhum comentário:

Postar um comentário